Home Dicas 4 dicas para aumentar a agilidade em sua pizzaria
4 dicas para aumentar a agilidade em sua pizzaria

4 dicas para aumentar a agilidade em sua pizzaria

0
0

Quem acha que coordenar uma pizzaria é fácil está muito enganado. Ao mesmo tempo que a pizzaria é um ambiente no qual as pessoas vão em momentos de lazer, para saborear uma boa pizza, também é o local de trabalho de uma equipe, pizzaiolo, caixa, garçons etc.

Por isso, como se trata de um negócio, podem ser encontradas dificuldades na gestão, mas se você é um bom empreendedor e busca sempre uma forma de agradar seus clientes, investindo em melhoras no seu negócio, hoje nossas dicas são especialmente para você!

Hoje vamos te dar algumas dicas valiosas para aumentar a agilidade em sua pizzaria, e não dar nenhum motivo para que a clientela reclame. Confira!

1. Segmente o espaço

Se a sua pizzaria inclui serviço de entrega (delivery), é bom que você tenha uma pessoa específica para cuidar disso, e outra para cuidar do atendimento presencial dos clientes.

Ter alguém anotando pedidos delivery, endereço, pontos de referência etc., libera outras pessoas para cuidar do caixa, por exemplo.

2. Invista na equipe

Se você procura boas dicas para aumentar a agilidade em sua pizzaria, aqui vai uma super importante: é preciso contratar uma equipe eficiente!

Para isso, você precisará de um pizzaiolo para abrir as massas, cozinheiro para cuidar dos recheios, ajudantes de cozinha para serviços de limpeza do ambiente, garçons, um atendente para o balcão, gerente e também alguém que cuide da faxina pós expediente.

Todos os seus funcionários que lidam diretamente com o público devem dar à ele toda a atenção necessária. Oriente-os e se possível, supervisione, para garantir que tudo sairá perfeito.

3. Equipamentos modernos

Uma preciosa dica para aumentar a agilidade em sua pizzaria é investir em equipamentos modernos, que irão te ajudar a assar as pizzas em menos tempo, e consequentemente, possibilitar aumento na produção, o que gera crescimento também no lucro.

Entre os equipamentos, podemos citar:

-Mais de um veículo para entregas;

-Forno industrial (elétrico);

-Mais mesas para clientes;

-Liquidificador de qualidade, industrial se possível;

-Freezer.

4. Mesas em locais estratégicos

A verdade é que quando uma pizzaria está lotada, fica mais difícil para os garçons se locomoverem e atenderem todos os clientes de forma rápida, para que não fiquem insatisfeitos.

Mas se o seu intuito é que a pizzaria esteja sempre lotada, o que fazer para que a equipe possa se movimentar com agilidade? Para acabar com o problema da locomoção no interior dela, crie locais estratégicos para deixar cada uma das mesas.

Estabeleça regras com a equipe de que não podem ser colocadas cadeiras que atrapalhem a passagem dos funcionários. Você pode até não acreditar, mas isso faz a maior diferença e você poderá perceber melhor, no momento em que o local está cheio de clientes, que não querem perder um tempão esperando para serem atendidos.

Bom, se você procurava dicas para aumentar a agilidade em sua pizzaria, aqui estão elas! Espero que tenha observado cada uma com atenção, e que possa segui-las para fazer com que o seu negócio cresça ainda mais!

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você tem ou trabalha em pizzaria?

  • Dicas de sabores lucarivos
  • Melhores fornos para pizza
  • Conteúdo exclusivo

Cadastre-se agora e recebe no e-mail as novidades. É grátis!