Home Dicas Ainda vale a pena panfletar no bairro da pizzaria?
Ainda vale a pena panfletar no bairro da pizzaria?

Ainda vale a pena panfletar no bairro da pizzaria?

0
0

Para que uma pizzaria dê certo é preciso espalhar sua fama aos quatro ventos. Os clientes em si tem uma função muito importante nessa tarefa, mas não se pode esquecer em nenhum momento que a primeira divulgação é responsabilidade da própria pizzaria. E existem maneiras bem efetivas de trabalhar com isso.

Uma delas é a panfletagem. Parece uma coisa antiga, mas, principalmente, no caso de bairros mais residenciais, a panfletagem é bem efetiva. Isso porque as pessoas precisam saber o que tem no bairro onde moram, algo que seja perto e de qualidade, para poder passar a comprar na região.

Por mais que aplicativos de comida delivery comecem a crescer no país, a primeira opção é ainda aquele estabelecimento que você conhece, sabe onde é e confia. Para isso, as pizzarias da região precisam suprir a necessidade primária de se fazerem conhecidas. E a melhor forma de competir com isso é estar dentro da casa das pessoas.

Panfletar na região

“Abriu uma pizzaria nova a três esquinas da minha casa. Mas eu nunca tenho tempo de passar lá. Tenho preguiça de ir comprar a pizza pessoalmente, mas não tenho o número para pedir para entregar”. Discurso padrão de muitas pessoas. E sabe por que isso acontece? Porque não se tem uma divulgação no próprio bairro.

É essencial a pizzaria parecer que está dentro da casa dos clientes. Até mesmo para que eles possam criar curiosidade de pedir a tal pizza do bairro. Se não, irão para o mais simples, mas nem sempre tão fácil, algum aplicativo de comida delivery que vai cobrar mais caro e pode demorar muito mais pra chegar.

O panfleto exerce essa função de estar dentro da casa dos clientes. Isso porque, quando se joga o panfleto na garagem de alguém, ela já ultrapassa uma barreira importante. Adentra o lar e desperta alguma curiosidade de quem mora lá. O registro fica guardado na memória e faz com que, na primeira oportunidade, ele queira comer aquela pizza que viu no panfleto.

Marketing da pizzaria

Além de usar a panfletagem como divulgação, é essencial que você desperte no cliente a vontade de se fidelizar e também de divulgar a pizzaria para os quatro cantos. Esse marketing começa dentro da cozinha, com a preparação de uma pizza deliciosa, com muita qualidade e um sabor particular.

Além disso, o tratamento com o cliente deve ser o melhor possível. Na hora de entregar a pizza, por exemplo, o tempo de espera conta alguns pontos. Eles são muito significativos quando tratamos com o cliente. E por ser um alimento, quanto menos demorar para chegar, melhor será seu estado. Isso é essencial para que o cliente volte a comprar no local.

Além do trato por telefone ou pessoalmente. A pessoa precisa se sentir bem tratada. O atendente precisa entender isso e ser o mais receptivo possível. Não é só de divulgação que se faz um negócio. É preciso também ter um bom trato e qualidade para fidelizar clientes.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você tem ou trabalha em pizzaria?

  • Dicas de sabores lucarivos
  • Melhores fornos para pizza
  • Conteúdo exclusivo

Cadastre-se agora e recebe no e-mail as novidades. É grátis!