Home Dicas Como armazenar as massas corretamente?
Como armazenar as massas corretamente?

Como armazenar as massas corretamente?

0
0

Quando tratamos de pizza, podemos dizer que um dos grandes diferenciais é a massa. Uma boa massa faz com que a pizza se torne muito mais saborosa, crocante, macia, deliciosa. E o cliente deseja justamente isso. E para que isso aconteça, é preciso um cuidado especial para essa parte da pizza que é tão importante.

Em um primeiro momento, é muito importante que se tenha uma boa preparação da massa, mas o que vai fazer uma grande diferença nesse processo é como a massa será armazenada. A gente sabe que a massa da pizza, como a massa do pão, por exemplo, precisa de um tempo para crescer. Então, não dá para fazer a massa e logo usar.

Dessa forma, é importante saber como armazenar as massas corretamente. Elas precisam ficar em um lugar que gerem pra ela as melhores sensações térmicas para o seu crescimento. Não podem ficar tão expostas, elas precisam que suas condições sejam boas o suficiente para que elas alcancem o crescimento e o tamanho desejado.

Armazenamento por períodos curtos

Pensando na rotina de uma pizzaria, algumas massas logo precisarão ser usadas. O que fazer com elas? Elas precisam de um crescimento mais rápido, para que o resultado seja positivo e possa ser utilizada em breve para a preparação da massa da pizza.

Nesses casos, a massa pode ser armazenada na parte mais fria do seu congelador e sendo retirada de acordo com o uso. É preciso colocá-la em um saco plástico de fechamento hermético ou embrulhá-la em plástico filme para mantê-la fresca. É muito importante que se faça uma boa embalagem, sem ar para essa massa. Assim, ela continuará “fresca” quando for utilizada.

Armazenamento por períodos longos

Sabemos que isso não é o mais indicado para pizzarias que buscam o gosto de apreciação para uma pizza, mas se houver necessidade de armazenar a massa por períodos mais longos, mais de um dia, é preciso se preocupar bem mais com a vedação da embalagem.

Ela vai precisar de uma refrigeração mais intensa também.

armazenar massa de pizza

A fim de manter ela mais fresca. Assim, é preciso embrulhar em plástico filme ou colocar em um saco plástico untado com spray para alimentos, lembrando sempre de apertar bem para tirar todo o excesso de ar dentro dele, dessa forma, conseguir manter ela fresca. Se for congelada, a massa de pizza poderá ser armazenada por um período de até dois meses.

Armazenamento de grandes quantidades de massa

Sabemos que uma pizzaria tem grande rotatividade. Várias pizzas saem diariamente, quando o movimento é bom. Então, como armazenar bastante massa e não perder nenhuma venda? É interessante que já se tenha as massas no tamanho da pizza, do tamanho usado para que se sirva uma porção.
Então, divida a massa grande em pequenas bolinhas, do tamanho que costuma usar para uma pizza. Daí, use a técnica de borrifar um pouco de olho em cada massa e cubra com o plástico filme antes de colocar no refrigerador. O resto do procedimento está de acordo com o tempo que deseja armazenar a massa.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você tem ou trabalha em pizzaria?

  • Dicas de sabores lucarivos
  • Melhores fornos para pizza
  • Conteúdo exclusivo

Cadastre-se agora e recebe no e-mail as novidades. É grátis!