Home Cardápio O que levar em consideração antes de decidir fazer pizzas gigantes ou em formatos especiais?
O que levar em consideração antes de decidir fazer pizzas gigantes ou em formatos especiais?

O que levar em consideração antes de decidir fazer pizzas gigantes ou em formatos especiais?

0
0

O mercado da pizza é consolidado. As pessoas sempre buscam de alguma maneira a praticidade de uma boa pizza no fim de um dia cansativo ou para aquela comemoração em família, no conforto do seu lar ou em uma pizzaria na região. Por isso, esse mercado nunca acaba, mesmo com a crise.

Porém, ele sente, como todos os outros, a necessidade de se manter ativo e lucrativo no mercado. Se um setor não consegue se manter financeiramente bem, como é o caso da economia brasileira, o reflexo acontece em todos os outros que estão no mercado. É justamente por isso que se tem tanto a ideia de renovação.

A surpresa com produtos novos causa para o cliente a certeza que as empresas sempre estão ligadas para manter ele satisfeito. No caso, as pizzarias que resolvem se manter bem no mercado precisam encontrar sempre boas maneiras de surpreender e atrair o público, o tornando fiel e deixando o cliente satisfeito sempre.

Uma das formas encontradas para poder renovar o mercado de pizza foi à fabricação de pizzas gigantes ou em formatos especiais. No começo, isso até pareceu um pouco de loucura, mas, com o tempo, a aceitação do público foi compreensível. Porém, é importante lembrar que essas pizzas diferenciadas não são oferecidas por todos e isso tem um por quê.

Vantagens e desvantagens de fazer uma pizza gigante

É inevitável dizer que encontrar uma pizzaria que faça pizza gigante não é uma tarefa tão fácil. Com o tempo não se tornou impossível achar uma que faça pizza em tamanhos e formatos especiais, mas o mais comum continua sendo a pizza com oito pedaços com tamanho tradicional.

Isso tem um motivo. A procura por essas pizzas especiais não é grande. Pouquíssimas pessoas se interessam por uma pizza gigante. E aquelas que sabem que uma pizza especial existe, já costumam saber também onde encontrá-la. Não é algo totalmente simples, mas hoje também não é impossível achar um lugar para isso.

Agora, saber que você é uma das pizzarias que faz pizza gigante pode aumentar seu leque de clientes. Principalmente quando encontramos uma concorrência que não existe na região. Isso tem seu lado muito bom, a exclusividade do serviço, mas tem também seu lado muito ruim.

E o lado ruim é não ter mercado consumidor para isso. Fornecer pizza gigante não quer dizer apenas fazer uma. Mas, sim, desenvolver uma pizza gigante significa tentar criar um mercado fiel para ela. Um público precisa comprar, precisa saber que pode encontrar ela a qualquer momento. E isso é traduzido para você como sempre estar preparado para poder fazer uma pizza gigante.

Na hora de colocar uma pizza gigante no cardápio, é essencial que você tenha analisado todos os prós e contras para isso. Tudo que vai ser preciso fazer é também se o mercado irá aceitar facilmente esse universo que você e sua pizzaria estão propondo de novo para a região.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você tem ou trabalha em pizzaria?

  • Dicas de sabores lucarivos
  • Melhores fornos para pizza
  • Conteúdo exclusivo

Cadastre-se agora e recebe no e-mail as novidades. É grátis!