Home Gestão da pizzaria Cozinha Máquina de despolpar tomate: vale a pena o investimento?
Máquina de despolpar tomate: vale a pena o investimento?

Máquina de despolpar tomate: vale a pena o investimento?

0
0

A rotina de uma pizzaria é completamente corrida. Quando o estabelecimento está em sua melhor fase então, tudo que pode ajudar a economizar tempo e mão de obra faz toda a diferença. Desde o primeiro passo para poder fazer a massa até o final da criação deste produto.

Algumas pizzarias vêm utilizando a máquina de despolpar tomate para agilizar o serviço na cozinha.

Ela facilita a criação do molho de tomate, quando a pizzaria em questão usa da receita de molho de tomate próprio para suas pizzas. Se alguns utilizam o molho feito na pizzaria para poder economizar dinheiro, podemos dizer que se economiza tempo com a máquina de despolpar tomate.

Mas é preciso ter em mente que o valor da máquina não é tão em conta. Aí, colocar na balança a utilização do dinheiro que pode ir para outros tipos de investimentos é muito interessante. Mas aí é legal que se coloque lado a lado o custo benefício que a aquisição da máquina pode estabelecer para a pizzaria.

Gasto x investimento

É comum se confundir o investimento em uma nova máquina, com um gasto desnecessário. A grande diferença é o benefício que o produto será capaz de proporcionar para o negócio. Por exemplo, seguindo o assunto, a máquina de despolpar tomate faz com que você possa economizar tempo, mas precisa de um investimento alto.

O dinheiro gasto não pode ser algo pensado sozinho. Até porque, se você gasta com algo, a tendência é que com o tempo, o dinheiro retorne em lucro. Pensando numa máquina para a preparação do molho, você pode analisar isso como uma forma de agilizar o processo de fabricação da pizza, o que retorna em satisfação para o cliente.

Um cliente feliz divulga a marca, continua comprando sempre no mesmo lugar, pois sabe que ele irá cumprir com suas exigências. Isso, em suma, faz com que se tenha uma maior rotatividade, mais pessoas entrando, ligando e encomendando suas pizzas. Aí, se pensado desde o começo, desde a aquisição da máquina de despolpar tomate, o investimento se tornou positivo.

Investimento positivo

Dificilmente um investimento feito em um estabelecimento dá frutos desde sua aquisição. No começo, o dinheiro gasto pode ser questionado, mas com o tempo, com o retorno da verba, percebemos que foi certo fazer a compra do produto. Mas isso pode ser mais certo e positivo quando o investimento não atrapalha as finanças da pizzaria.

máquina de despolpar tomate

É importante pensar em como a compra do produto não irá impactar na rotina financeira do estabelecimento. Já que é um produto que faz a diferença dentro da cozinha, mas não é essencial, pode esperar sua pizzaria conquistar um certo lucro que faça o caixa crescer. Assim, quando tiver o montante para a compra, isso não irá impactar nas finanças.
O investimento vale à pena quando trabalhamos com pizzarias com grande rotatividade de pizzas. Mas mesmo dessa maneira é preciso analisar o contexto econômico para não fazer nenhum investimento que não pode ser concluído e quitado.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você tem ou trabalha em pizzaria?

  • Dicas de sabores lucarivos
  • Melhores fornos para pizza
  • Conteúdo exclusivo

Cadastre-se agora e recebe no e-mail as novidades. É grátis!