Home Cardápio Quais as vantagens de fazer o molho na pizzaria?
Quais as vantagens de fazer o molho na pizzaria?

Quais as vantagens de fazer o molho na pizzaria?

0
0

Cada pizzaria tem o seu artifício para ter seu diferencial e poder lucrar com isso. Não é segredo que o lucro é uma das preocupações dos donos de pizzaria, mas não o único. É importante criar uma cara para sua pizzaria. Conseguir trabalhar com uma possível singularidade no meio de tantas que estão presentes no mercado é uma das formas de se destacar.

Mas, para isso, é preciso criar particularidades para sua pizza. Pensando não só no que o público vai querer, mas também no que você pode ganhar com isso. Para algo ser bem sucedido, só a junção desses dois pontos é capaz de dar à pizzaria bons resultados.

Pensando nisso, algumas pizzarias acabam fazendo seu próprio molho. Elas criam como identidade um produto fresco e bem característico para sua pizza. A qual acaba se destacando no mercado por conta de um gosto refinado, com ingredientes que também trazem um frescor e mantêm a tradição de criação na hora, como o que sempre foi feito. Em outro artigo já falamos sobre como substituir o molho de tomate na pizza.

As vantagens de um molho feito na pizzaria

Criar sua própria receita de molho para suas pizzas podem te colocar num mercado superior aos de categoria de pizzarias.

Isso porque, ao trabalhar com receita própria, com um molho feito no restaurante, a pizzaria trabalha também com a singularidade para sua pizza. As pessoas mais seletivas acabarão optando por sua receita, enquanto aquelas que não se ligam muito nisso, irão continuar comprando de você ou pela proximidade ou pelo todo fornecido.

Então, não tem como ter desvantagem analisando esse ponto de concorrência. Pois de uma única maneira, você consegue atingir dois públicos distintos, um mais refinado e o outro mais popular. Isso, sem perder a característica de uma pizza boa, mas carregando um valor de mercado.

fazer molho de tomate

E não é impossível fazer isso, com a criação de uma receita própria de um molho, é possível desenvolver um público fiel e ao mesmo tempo trabalhar com menores valores. Ao fazer o molho em sua pizzaria, os pizzaiolos acabam economizando algum dinheiro, já que podem comprar em quantidades e os produtos mais brutos.

Se torna uma forma de economizar com alguns produtos, mas sem perder a qualidade, e em alguns casos ganhando mais qualidade para o seu produto final. Com um cenário de muitos produtos industrializados, fugir dessa corrente pode trazer bons frutos, como é o caso de uma pizza mais saudável e um público mais fiel.

O molho próprio pode ser marketing

Já pensou como sua pizza pode ficar bem falada quando descobrirem que o molho usado nela é uma receita própria? Pois é, parece que o molho pode se tornar um diferencial para sua pizza se o aspecto for bem trabalhado. É interessante colocar isso como um ponto destoante do mercado, com certeza, algumas pessoas irão te reconhecer por isso.

E isso pode funcionar como marketing puro. Tudo que é diferencial pode ser trabalhado como marketing, basta ser bem divulgada a informação. E no caso de uma receita de molho próprio, feito na pizzaria, não tem como isso dar errado, se o molho for bom, é claro.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você tem ou trabalha em pizzaria?

  • Dicas de sabores lucarivos
  • Melhores fornos para pizza
  • Conteúdo exclusivo

Cadastre-se agora e recebe no e-mail as novidades. É grátis!