Home Cardápio Sabores Saiba quando e como usar ervas e especiarias na pizza
Saiba quando e como usar ervas e especiarias na pizza

Saiba quando e como usar ervas e especiarias na pizza

0
0

As pizzas têm seu gostinho especial. Não é à toa que o seu sabor foi levado para outros alimentos, atraindo o público que não consegue ter em mãos sempre uma pizza quentinha e saborosa. Por isso, é importante ter em mente o quanto o gosto dela representa para a sociedade. Seu sabor encanta e vicia muita gente.

E isso se deve ao cuidado que se tem com a mistura de sabores capazes de proporcionar ao cliente sensações incríveis e muito especiais. A pizza tem esse poder, é capaz de conseguir trabalhar com sabores dos mais diferenciados possíveis sem interferir no sabor que ela carrega como característica principal. O gosto de pizza, indiferente do sabor, continua sendo o gosto de pizza.

Como isso pode ser explicado? Talvez pela sua característica de ter na receita sempre alguma erva bem saborosa na sua composição. Usar ervas e especiarias na pizza faz com que os sabores sejam evidenciados ou um pouco padronizados, dando sempre o gostinho de quero mais e fazendo com que o consumidor adquira uma memória alimentar muito destacada.

Qual a erva comum para a pizza?

Não deve ser segredo para ninguém que o orégano aparece na maioria, ou se não, em todas as pizzas. O seu gosto é tão singular e está tão relacionado com a pizza já que, na maioria das vezes, ao comer algo com orégano lembramos imediatamente do gosto da nossa pizza favorita. Essa memória que criamos ajuda a evidenciar o nosso gosto por uma boa pizza.

O orégano vem com essa função mesmo, uma pitada da erva e todos lembram de como a pizza é saborosa e como gostaríamos de comê-la. É essencial para as pizzarias essa memória que criamos. Isso porque, com essa memória, podemos identificar as evidências do seu produto, a pizza. Então, todo mundo sabe que a pizza tem um gosto meio similar.

Mas não é só de orégano que uma pizza vive. Outras especiarias podem acompanhar o produto final, mesmo que não sendo em todas as pizzas. No caso de outras especiarias, o sabor interfere um pouco, já que as combinações não são unânimes. Aí, é interessante saber até onde você pode ousar. Lembrando que não é sempre que isso pode acontecer.

Outras especiarias

Levando em consideração que o orégano é a erva mais característica da pizza, algumas outras são capazes de serem bem saborosas e fazer a diferença na hora de uma boa combinação. Uma delas é manjericão. Ela é uma folha bem queridinha dos italianos, que criaram a pizza, mas não costuma ser usada em todos os sabores.

Tem também a manjerona, que tem seu gosto muito semelhante ao do orégano, sendo que em alguns casos pode até substituí-lo. Isso pode ser comum em combinações que levem peixe. Tem também a pimenta calabresa que é usada em muitos pratos italianos.
E para as pizzas doces, a canela é um dos condimentos preferidos. Principalmente, em combinações que levem frutas, essa é uma combinação de ser usada, como na banana, por exemplo.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você tem ou trabalha em pizzaria?

  • Dicas de sabores lucarivos
  • Melhores fornos para pizza
  • Conteúdo exclusivo

Cadastre-se agora e recebe no e-mail as novidades. É grátis!